Em seminário, presidente do TRT-3 lamenta posição do Brasil no ranking de acidentes de trabalho

Compartilhe

Está sendo realizado, durante toda a tarde desta sexta, 27 de abril, o I Seminário sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho, um evento do TRT-3 que está sendo realizado no edifício sede do Tribunal, na avenida Getúlio Vargas, em Belo Horizonte. O coordenador financeiro do SITRAEMG, José Francisco Rodrigues, está participando do evento, na qualidade de servidor da Justiça do Trabalho e representante do Sindicato.

José Francisco Rodrigues compareceu ao seminário na qualidade de servidor da Justiça do Trabalho e coordenador de finanças do SITRAEMG (Foto: Janaina Rochido))

O seminário é promovido pela Escola Judicial do TRT-MG em parceria com o Comitê Gestor Regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, integrado pelo desembargador Anemar Pereira Amaral e pelo juiz Eduardo Ferri, e foi aberto pela presidente do tribunal, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias. Em sua fala, a desembargadora lamentou o fato do Brasil ocupar o 4º lugar no ranking mundial em acidentes do trabalho e disse acreditar que, para cessar isso, “é preciso resgatar o trabalhador como ser humano digno de uma vida sadia”.

Depois das palestras, haverá debate, seguido do lançamento dos livros “Teoria Jurídica do Assédio e sua Fundamentação Constitucional” e “Curso de Direito Constitucional”, ambos de autoria do procurador Manoel Jorge da Silva Neto.

Presidente do TRT-3, desembargadora Deoclécia Amorelli Dias (de branco, ao centro), lamentou a quantidade de acidentes de trabalho no Brasil (Foto: Janaina Rochido)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags