Em visita ao TRE, SITRAEMG convoca servidores para Dia Nacional de Luta e pede, ao presidente da Corte, abono do restante dos dias da greve

Compartilhe

As coordenadoras do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes e Débora Melo Mansur estiveram ontem (terça-feira, 24), no prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 320, em Belo Horizonte, onde se reuniram com os servidores para convocá-los para o Dia Nacional de Luta da categoria, em 9 de maio, em defesa do PCS. Elas esclareceram que o foco das manifestações será a Justiça Eleitoral, por se tratar do prazo final do cadastramento eleitoral, e pediram o envolvimento de todos os colegas nas atividades da mobilização. Na próxima semana, o Sindicato também se reunirá com os servidores do prédio da Avenida Prudente de Morais, 100, e dos cartórios eleitorais.

Abono do restante dos dias da greve

Também ontem, o Sindicato protocolizou, no TRE, ofício (veja aqui) direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador José Altivo Brandão Teixeira, requerendo “o abono do restante dos dias não trabalhados pelos servidores durante o Movimento Paredista deflagrado em 27/010/2011.

“Considerando-se a nota lançada pelo Conselho Nacional de Justiça em que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais é elogiado pelo cumprimento de Metas Nacionais do ano de 2011, ressaltando-se o índice de 170,95% no cumprimento das demandas judiciais – `Além de julgar todos os 8.636 processos distribuídos em 2011, a Corte julgou mais 6.128, que estavam em estoque´ e `com acompanhamento mensal`. E que, no caso concreto, não há óbice a fazer-se o abono de 100% do tempo despendido na Greve, uma vez que a demanda é integralmente cumprida pelos servidores, em volume que extrapola em muito as metas do tribunal”, argumentou o SITRAEMG na fundamentação do pedido.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags