Aposentadoria especial para servidor que exerça atividade de risco pode ser votada nesta quarta na Ctasp

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira [28/12], a partir das 10h oras, deverá ser votado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara [Ctasp] o parecer com substitutivo do deputado Policarpo [PT/DF] acerca do PLP [Projeto de Lei Complementar] 330/06, que concede aposentadoria especial para servidor público que exerça atividade de risco, como, por exemplo, policiais, guardas, agentes carcerários e penitenciários, servidores do Poder Judiciário e do MPU com atribuições de segurança, auditores fiscais, profissionais de segurança da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Em seu substitutivo, Policarpo amplia o número de categorias contempladas, pois não concede o benefício apenas para a área de segurança. Abrange aqueles servidores que na sua atividade tenham insegurança, isto é, um risco diário, e por isso, precisam de atenção especial.

A matéria visa regulamentar a aposentadoria especial das carreiras que exercem atividade de risco prevista na Constituição Federal. Segundo informações da assessoria do deputado, a Ctasp aprofundou a discussão promovendo debate com servidores de diferentes carreiras. Para elaborar seu parecer, o relator também observou as carreiras que já haviam obtido reconhecimento do STF no que diz respeito à atividade de risco.

O PLP 303/06 é de autoria do deputado Mendes Ribeiro Filho e tem o PLP 555/10, de autoria do governo federal, e o PLP 80/11, apensados a ele. A proposição foi apreciada pelas Comissões de Seguridade Social e Família, Constituição e Justiça e Cidadania e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Depois que passar pela Ctasp, vai ao Plenário da Câmara.

Fonte: Fenajufe, com informações do site do deputado Roberto Policarpo

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags