Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Pelo PCS, pressão a parlamentares e ministros do STF deve continuar nesta reta final

Compartilhe

O ato público realizado nesta quarta-feira (7), em frente ao prédio do TRT (Rua Mato Grosso), reuniu quase 200 servidores do Judiciário que, nesta reta final, lutam bravamente pelo PCS (PL 6613/09). Alguns minutos após a abertura do ato público caiu uma chuva sobre a região central de Belo Horizonte, interrompendo assim, a continuidade do ato público.

Mobilizados, servidores defendem a inclusão do PCS na LOA 2012. Fotos: Erinei Lima.

O coordenador executivo do SITRAEMG Paulo Márcio Santos deu abertura ao ato público passando alguns informes à categoria, entre eles, referenciou os dez relatórios setoriais do projeto da lei orçamentária de 2012 (PLN 28/2011), que deverão ser votados pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) até esta quinta-feira (8). A CMO deve aprovar o Orçamento até o dia 19 de dezembro no colegiado e no dia 21 no Plenário do Congresso. A mensagem da Fenajufe e também do SITRAEMG à categoria é pela “pressão” sobre os parlamentares da CMO, CFT (Comissão de Finanças e Tributação), ao relator geral da lei orçamentária, Arlindo Chináglia (PT-SP), e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O coordenador sindical falou, ainda, sobre o pedido de Inácio Arruda (PCdoB-CE) a Chináglia, solicitando a inclusão de valores da revisão do Judiciário no Orçamento de 2012 (veja matéria aqui).

Para finalizar o ato, Paulo Márcio convocou toda a categoria para participar efetivamente dos próximos passos em defesa do PCS e lembrou-lhes que na próxima sexta-feira (9) não haverá ato público, mas apenas a coleta de assinaturas do ponto paralelo em frente aos tribunais, de 13h às 15h, e na sede do Sindicato, de 12h às 17h.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags