Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Ato público reúne mais de 300 servidores em frente à Justiça Federal

Compartilhe

Servidores fazem ato público em frente à Justiça Federal. Foto: Erinei Lima.

O ato público desta sexta-feira (18/11) em frente à sede da Justiça Federal, em Belo Horizonte, deu mais uma demonstração de força do movimento grevista em Minas Gerais, iniciado em 31 de outubro. Mais de 300 servidores participaram da manifestação e reforçaram o coro pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria.

O coordenador do SITRAEMG Paulo Márcio Santos repassou o calendário de mobilizações da próxima semana e destacou a necessidade de todos os colegas aderirem à greve para garantir o reajuste salarial. Ele lembrou que os atos públicos estão sendo transmitidos pela Rádio SITRAEMG e solicitou aos servidores que enviem informações sobre a paralisação nos tribunais, para atualizar o quadro de greve. Paulo Márcio Santos também agradeceu as doações de garrafas pet, que foram encaminhadas para reciclagem.

Hebe-del Kader, coordenador do SITRAEMG e da Fenajufe, falou da importância de pressionar os parlamentares mineiros e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrando deles a aprovação e o apoio ao PCS. Na página do Sindicato há um espaço para enviar as mensagens. Para acessá-lo, clique aqui.

Já o ex-presidente do SITRAEMG Carlos Antônio Ferreira, o Ovo, denunciou a pressão exercida pela direção dos tribunais com o objetivo de desmobilizar a categoria. Ele também chamou a atenção para a importância de fortalecer o movimento na próxima semana. “Vamos fazer um esforço, ligar para as pessoas, mandar e-mail, ir aos locais de trabalho. A semana que vem é decisiva”, afirmou.

O servidor do TRT/MG Rubens Pinheiro (Rubinho) voltou a fazer o convite para que todos assistam ao documentário O veneno está na mesa (clique aqui para vê-lo), de Silvio Tendler, que denuncia o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil e os riscos para a saúde. Desde 2008, o País é campeão mundial no uso desses aditivos químicos na agricultura. Um relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta ainda que o Brasil se tornou, nos últimos anos, o principal destino de produtos proibidos nos Estados Unidos e em países europeus. “Temos de começar a repensar essa questão. Não adianta lutarmos por melhores salários se não temos qualidade de vida”, afirmou Rubinho.

Mais uma reunião do Comando de Greve no estado, realizado nesta sexta-feira (18), na sede do SITRAEMG, contou com a presença e o apoio do ex-deputado federal Sérgio Miranda (PDT).

O ato público desta segunda-feira (21/11) será às 13 horas, em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (Av. Prudente de Morais, 100), em Belo Horizonte. A diretoria do SITRAEMG destaca a importância da participação de todos os servidores na luta para conquistar o PCS.

Confira abaixo o calendário de mobilização (que já está disponível na página principal do site):

  • 21/11 – segunda-feira: 13h, ato público em frente ao prédio do TRE (Av. Prudente de Morais, 100).
  • 22/11 – terça-feira: 13h, ato público em frente ao prédio do TRT (Av. Augusto de Lima, 1.234).
  • 23/11 – quarta-feira: 9h, ato público e café da manhã em frente ao prédio da JF (Av. Álvares Cabral, 1.741).
  • 24/11 – quinta-feira: 13h, ato público em frente ao prédio do TRT (Av. Getúlio Vargas, 225).
  • 25/11 – sexta-feira: 13h, passeata com saída em frente ao prédio da JF. Os servidores seguirão até os cartórios eleitorais da Avenida do Contorno, 7.038, com parada de 30 minutos, e em seguida se deslocarão até o TRE (Av. Prudente de Morais, 100).

Veja a galeria de fotos do ato público na JF e Reunião do Comando de Greve:

[nggallery id=93]

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags