Ato público convoca servidores a fortalecerem a greve

Compartilhe

Em frente ao TRT, servidores reivindicam reajuste salarial. Foto: Erinei Lima

O ato público desta quinta-feira (17/11) reforçou a convocação para que todos os servidores participem do movimento grevista e fortaleçam a luta pelo reajuste salarial da categoria.

O ex-presidente do SITRAEMG Carlos Antônio Ferreira, o Ovo, chamou os colegas a paralisarem as atividades. “Se não participar, não adianta depois reclamar do governo. A responsabilidade é nossa”, disse, em mensagem aos que ainda não aderiram ao movimento.

Segundo ele, a greve é muito mais que lutar por melhores salários. “Quando rompemos nosso comodismo, conseguimos ser mais humanos”, afirmou o ex-presidente aos quase 300 servidores que participaram da manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Augusto de Lima, em Belo Horizonte.

A servidora do TRT/MG Andreia Seixas leu trechos do artigo distribuído no ato, de autoria de João Baptista Herkenhof, que chama a atenção para a importância do trabalho dos servidores (clique aqui para lê-lo). “Estamos há cinco anos com o mesmo salário. Nosso poder de compra já diminuiu 33%”, afirmou.

Hebe-Del Kader, coordenador do SITRAEMG e da Fenajufe, convidou os colegas a refletirem sobre a precarização das condições de trabalho e disse que todas as tentativas de negociação já foram feitas, mas o governo se recusa a atender a reivindicação da categoria. Lembrou, ainda, que o ato público de amanhã (18/11) vai recolher garrafas pet e doá-las para reciclagem.

O conselheiro fiscal do Sindicato Luiz Fernando Rodrigues também reafirmou o convite para que todos participem da greve. “Reitero aqui o meu pedido para que definitivamente parem agora. A greve é uma decisão coletiva, e a vitória será de todos”, destacou.

Ele convidou os servidores para participarem do debate que vai ocorrer em 29 de novembro, na sede do SITRAEMG, sobre a dívida externa do país. Segundo ele, o governo arrecadou no ano passado R$ 1,4 trilhão em impostos e destinou ao judiciário federal 1,48% desse montante. “A lei de responsabilidade fiscal diz que o governo federal pode nos destinar até 6%. Então a Dilma nos deve, e há dinheiro para pagar os servidores que movem o Estado”, ressaltou.

O ato público desta sexta-feira (18) será em frente à Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.741), às 13 horas. A diretoria do SITRAEMG destaca a necessidade da participação de todos para garantir a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores.

Veja a galeria de fotos:

[nggallery id=92]

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags