Sindicato registra presença dos servidores no ato público de Juiz de Fora

Compartilhe

No Dia Nacional de Lutas, que mobilizou na quarta-feira, 23 de setembro, os servidores públicos do Poder Judiciário Federal em eventos realizados em todo o País, o SITRAEMG realizou manifestações em Belo Horizonte e em Juiz de Fora (foto), em frente ao prédio do TRT.

Organizado pelos diretores Alexandre Magnus e Mário Alves, o ato público de Juiz de Fora reuniu cerca de 20 servidores.

Os diretores do Sindicato também avaliam como positiva a participação da categoria nesse ato, pois juntou representantes dos quatro tribunais, incluindo aposentados. Segundo Alexandre Magnus, os colegas presentes foram alertados para o fato de que deve ser fortalecida também a luta pela jornada de 6 horas (30 horas semanais), depois da publicação da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que fixou a jornada de 8 horas (40 horas semanais) para servidores do Poder Judiciário em todo o País. Ressaltaram que somente mobilizada a categoria poderá garantir aumento salarial e a aprovação da jornada pretendida.

Alexandre Magnus

“Foi uma participação pequena porque estamos apenas no início das mobilizações. Porém, foi significativa, pois reuniu representantes dos quatro tribunais, incluindo aposentados. Foi deixado bem claro que, se não houver mobilização, além de não conseguirmos aumento salarial teremos nossa jornada de trabalho majorada. Por isso, convido todos a participarem dos atos e manifestações da categoria, para que não prevaleça a vontade única da cúpula do Poder Judiciário.”

Mário Alves

“Foi boa, principalmente, se levarmos em consideração que tivemos muito pouco tempo para organizar o ato público.”

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags