
As coordenadoras do SITRAEMG, Lúcia Bernardes e Débora Mansur, estiveram, no último dia 6, na cidade de Formiga, para uma visita e bate-papo com os colegas servidores do TRT e TRE.
Na Vara Trabalhista, o objetivo era ouvir os servidores acerca das condições e organização do trabalho e os impactos sentidos por eles pela aplicação da Resolução Administrativa nº 153 do TRT mineiro, implantada nas novas Varas, que é o caso de Formiga, onde foi criada a 2ª Vara do Trabalho.

As colocações e sugestões dos servidores serão levadas à administração do TRT pelo SITRAEMG valorizando a excelência no atendimento ao jurisdicionado. Na oportunidade, será negociada, também, a excelência no atendimento aos clientes ou usuários internos da justiça do trabalho, magistrados e servidores, condição “sine qua non” para que a justiça social seja prestada.

Durante visita ao TRE, as coordenadoras passaram os últimos informes aos servidores e pediu o apoio de todos na luta pelos direitos da categoria. Segundo informações das coordenadoras, os servidores demonstraram grande preocupação quanto à indefinição do PCS.