Coordenadores do SITRAEMG levam demandas dos servidores ao TRE

Compartilhe
Coordenadores do SITRAEMG e direção do TRE, ao término da reunião. Fotos: Generosa Gonçalves

Os coordenadores do SITRAEMG, Lúcia Bernardes, Adriana Valentino, Paulo Márcio, Osmar Souto e Fernando Guetti, se reuniram, na tarde de ontem, 9 de agosto, com o presidente TRE/MG, desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, juntamente com diretora-geral daquele Tribunal, Elizabeth Barra e com a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gessy Rodrigues, para discutirem alguns pontos de interesse dos servidores da casa.

Ao início do encontro, os coordenadores do Sindicato fizeram uma breve apresentação da atual diretoria e em seguida discutiram sobre: concurso de remoção interno; isonomia entre chefes de cartório do interior e capital; prorrogação do prazo de validade do concurso público de 2010; carência no quadro funcional e insalubridade em zonas eleitorais em cidades do interior e sobre o caso do médico chefe da Seção de Assistência Médica e Social – SAMES, antiga reivindicação do SITRAEMG.

Aqui, durante a reunião que tratou vários temas de interesse dos servidores do TRE, sobretudo, àqueles lotados em cidades do interior.

Acerca do concurso de remoção interno, a direção do TRE informou que amanhã, 11 de agosto, serão publicados, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), os Editais dos concursos para analistas e técnicos judiciários, totalizando cerca de 70 vagas.  Sobre a isonomia entre os chefes de cartório, Kildare disse que já fez o pedido para ministra e também vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia. “Fiz um apelo à ministra e ela me informou que está avaliando a questão”, salientou o desembargador. Quanto a prorrogação do prazo do concurso de 2010, a diretora-geral lembrou-lhes que o concurso tem validade até o início de dezembro deste ano e, após este período, em momento oportuno, a questão será submetida à Corte. 

Sobre a carência de servidores e insalubridade em zonas eleitorais em cidades do interior, a direção do TRE informou o que o Tribunal é bem sensível às causas e que já foi feito pedido junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) que seja ampliado o número de servidores. “Estamos lutando para aumentar o número de cargos no quadro do TRE”, completou Elizabeth, dizendo que sobre o tema, já está agendada, para o próximo dia 25, uma reunião com o presidente do TCU. Na solução estrutural dos cartórios do interior, Elizabeth informou que existe hoje no Tribunal um setor específico para tratar dessas questões e que, tais trabalhos já vêm sendo realizados através da assessoria administrativa da presidência, a cargo de Patrícia Montenegro. “A nossa pretensão é melhorar, cada vez mais, as situações dos cartórios no interior”, frisou a diretora.

Quanto ao caso do médico chefe da Seção de Assistência Médica e Social (SAMES), a direção do TRE informou que o caso já está com o presidente, em seu gabinete, e a previsão é de que até o final deste mês, a questão esteja solucionada.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags