Terça-feira haverá manifestação em defesa da manutenção da 2ª VT de Congonhas

Compartilhe

VTs ameaçadas de serem extintas por indicação de estudo organizado pela Corregedoria do TRT da 3 Região. As outras quatro são as VTs de Aimorés, Guanhães, Patrocínio e Unaí.

O próximo dia 20 foi escolhido porque, na mesma data, o corregedor do TRT, desembargador Eduardo Augusto Lobato, estará realizando a correição anual do Tribunal na 1ª VT congonhense – a correição na 2ª VT será no dia 22. Os manifestantes vão aproveitar a oportunidade para reiterar pedido pela permanência da Vara, utilizando, entre outros argumentos, o de que Congonhas e demais cidades da circunscrição do foro trabalhista congonhense se encontram em pleno crescimento econômico e demográfico.

Somente o município de Congonhas aguarda investimentos da ordem de R$ 15 bilhões na área de mineração, com a conseqüente geração de cerca de 40 mil novos empregos e aumento populacional, dos atuais 45 mil para 115 mil habitantes. Já prevendo o impacto dessas mudanças, a prefeitura congonhense está até providenciando uma revisão do plano diretor do município.

A expectativa, então, é de crescimento significativo também na demanda da justiça trabalhista na região. Ao invés da extinção da 2ª VT, o SITRAEMG e demais instituições que participarão da manifestação defendem melhorias na estrutura do foro de Congonhas e ampliação do seu quadro de servidores, para que a Justiça do Trabalho possa fazer jus à imagem de justiça modelo no Brasil, como tem sido anunciado pela administração atual.

O Sindicato conclama todos os servidores do Judiciário Federal a também participarem da manifestação, em solidariedade aos companheiros que se sentem ameaçados diante da possibilidade de terem que se transferir de local de trabalho e da cidade.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags