Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Filiados presentes elogiam atuação do Sindicato e iniciativa das reuniões para coleta de reclamações

Compartilhe

O servidor Antônio Marques Silva e Silva, que atualmente está lotado em Pouso Alegre, fez questão de agradecer o SITRAEMG pelas ações administrativas e jurídicas empreendidas pela entidade em relação ao assédio moral sofrido por ele e outros colegas quando atuava em Passos. Segundo o filiado, que por esse motivo foi removido para Pouso Alegre, a diretoria anterior iniciou e a atual assumiu a defesa da causa, atendendo satisfatoriamente aos apelos feitos por eles para que fosse solucionada a incômoda perseguição de que vinham sendo vítimas, por parte de seus superiores. “O Sindicato mostrou que tem força, e (esse episódio) serve como exemplo para todo o Judiciário”, sustenta.

Para Antônio Marques, a reunião desta sexta-feira, 28 (leia mais sobre o evento), do SITRAEMG com os servidores da Justiça Federal, foi “muito proveitosa”.  “O Sindicato busca, assim, cumprir com suas obrigações, beneficiando a categoria”, avalia. Na mesma linha de análise, o também filiado Wagner de Oliveira, da 2ª VF de Uberaba, acrescenta que o encontro “serviu para conhecermos opiniões variadas da diretoria”. Com o mesmo entusiasmo, Alírio César, da 5ª VF de BH, opina que (a reunião) foi uma “ótima iniciativa”, pois ofereceu aos participantes a oportunidade de orientarem a diretoria do Sindicato na tomada de medidas que visem buscar soluções para as demandas dos servidores.

Reginaldo Vasconcelos, da 5ª VF de BH, classifica como “louvável” a iniciativa. “Tenho certeza de que mais discussões em prol (da categoria) serão provocadas pelos servidores, que devem organizar-se como são organizados os juízes”, observa. “Essas reuniões são imprescindíveis, porque propiciam o intercâmbio, o conhecimento, a troca de experiências, para que os servidores (das diversas regiões) possam resolver os problemas comuns”, conclui Onésio da Cruz, da 7ª VF de BH.

O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, alertou os servidores da Justiça Federal presentes para a importância do engajamento efetivo de todos na mobilização que já está sendo retomada, em âmbito nacional, pela aprovação do PL 6613/09 (revisão salarial) e contra o PLP 549/09 (prevê o congelamento dos salários de todos os servidores públicos do país). As lutas da categoria não param por aí. “Temos que ficar sempre atentos às situações novas que vão surgindo”, salientou  Brandi, que, or fim, parabenizou e agradeceu os colegas pelo esforço de se deslocaram (alguns deles, de cidades longínquas), em plena noite de sexta-feira, para trazer os anseios dos seus colegas de trabalho, com o intuito de subsidiar o Sindicato na busca das soluções pretendidas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags