Diretoria-Geral do TRE responde pedido do Sindicato e anuncia compra de luvas

Compartilhe

No dia 9 de abril, o Sitraemg enviou ofício para a Diretoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Cassiana Lopes Viana, solicitando o fornecimento imediato de luvas para procedimentos não cirúrgicos.

No documento, o Sindicato destaca que o material – muito utilizado no atendimento ao público na coleta de dados biométricos dos eleitores- foi solicitado ao Almoxarifado, pelo cartório eleitoral, desde março, mas ainda não havia sido providenciado.

Dois dias depois do ofício enviado ao TRE com a solicitação de filiados, a D-G respondeu com a informação de que , após considerável redução nas solicitações por esse material, na pandemia do COVID-19, “ocorreu uma brusca mudança de comportamento e as unidades voltaram a solicitar as luvas para o atendimento biométrico, o que ocasionou o rápido esgotamento do estoque” .

No ofício, a direção do TRE assegura que foi aberto processo para compra emergencial de luvas (Autos do processo SEI no 0003537-54.2024.6.13.8000), visando à reposição do material para imediata distribuição às Zonas Eleitorais.

“A expectativa é que, até 18/04/24 (21 dias antes do fechamento do cadastro eleitoral), todos os pedidos sejam atendidos”, informa em ofício da Diretora-Geral do TRE.

Paralelamente, respondeu o Tribunal, também foi instruído o processo SEI no 0000214-41.2024.6.13.8000 para o registro de preços destinado a suprir o estoque para os pedidos ordinários futuros.

Leia mais

Sitraemg solicita audiência no TSE sobre o cadastro biométrico em Minas Gerais e processo eleitoral

Sitraemg busca esclarecimentos sobre força-tarefa para cadastro biométrico

 

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags