Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CONFIRMADO: jornada de 8 horas será votada no Pleno do TRT nesta quinta, dia 04/02

Compartilhe

Informações do TRT recebidas pelo SITRAEMG confirmam que a jornada de trabalho de 8 horas será realmente votada no primeiro pleno do ano, na quinta-feira, dia 04/02, sendo o Processo TRT nº 01766-2009-000-03-00-1 MA. A sessão será a partir das 14h, no pleno do prédio do TRT da avenida Getúlio Vargas, 265, 10º andar, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O presidente do Sindicato, Alexandre Brandi, enfatiza que a presença de todos os servidores, de todas as justiças, é fundamental para pressionar para que a Resolução 88/2009 do CNJ, que fixa a jornada de trabalho do servidor do judiciário em 8 horas diárias, não seja adotada.

Na tarde desta terça-feira (02), a diretoria do SITRAEMG estará novamente no TRT para conversar com os desembargadores do Órgão Especial, responsáveis pela votação da matéria, a fim de entregar o Memorial com argumentos pela manutenção da jornada atual e um documento a respeito da decisão do TRE-MG, que votou pela adoção da jornada de 6 horas no último dia 25/01. O objetivo é informar os desembargadores sobre os impactos desta decisão na vida do servidor e conscientizá-los sobre a necessidade de um debate mais amplo entre servidores, tribunais e sindicato.

Na última quinta-feira (28/01), em visita realizada aos trabalhadores do TRT nos prédios da avenida Augusto de Lima e rua Mato Grosso, Brandi percorreu as varas do trabalho e conclamou os servidores a comparecerem ao pleno, vestindo as camisetas da campanha pela jornada das 6 horas. “Se cada uma das varas enviar pelo menos dois servidores por turno, teremos no mínimo 100 pessoas pressionando pela manutenção da atual jornada de trabalho”, afirmou.

Compareça! Só a união da categoria poderá impedir que a Resolução 88/2009 seja adotada!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags