TRE: Cartórios do interior de Minas terão apoio especial de Assessoria

Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Almeida Melo, assinou nesta terça-feira (2) portaria em que determina a criação de uma Assessoria Administrativa da Presidência do Tribunal, que terá como função prioritária dar apoio às zonas eleitorais do interior do Estado. A finalidade da nova assessoria será a de diagnosticar as necessidades relacionadas à infra-estrutura dos cartórios eleitorais, aos recursos humanos, às telecomunicações, entre outras.

Para o desembargador Almeida Melo, a atenção aos cartórios eleitorais do interior é questão da máxima prioridade tanto para ele quanto para os seus sucessores na Presidência do Tribunal.

Assessoria

A Assessoria que dará apoio às 333 zonas eleitorais do interior terá entre suas atribuições a de organizar o orçamento para revitalizar os cartórios do interior e estabelecer contato permanente entre os cartórios nos municípios e a direção regional da Justiça Eleitoral.

De acordo com a portaria que será publicada nesta quarta-feira, a nova assessoria deverá providenciar levantamento das necessidades dos cartórios eleitorais do interior, levantar dados para o planejamento estratégico do Tribunal e difundir as ações do TRE para as zonas eleitorais da capital e do interior.

Outra atividade importante da assessoria criada será a de exercer, quando necessário, a fiscalização de contratos que digam respeito aos cartórios do interior e receber sugestões de todas as zonas eleitorais do interior.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags