O Sitraemg conclama os (as) servidores (as) do Judiciário Federal a se mobilizarem junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal pedindo que aprovem e enviem já o texto do anteprojeto do plano de carreira da categoria ao Congresso Nacional.
Para isto, basta ler a mensagem ao final desta matéria e clicar na palavra “ENVIAR”. A mensagem seguirá automaticamente para todos os membros do STF.
A minuta do anteprojeto, aprovada no ano passado pelos participantes da XXIII Plenária da Fenajufe, foi protocolada na Suprema Corte e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 14 de dezembro.
Entre outros pontos, o conteúdo, de 16 páginas, prevê o nivelamento da remuneração com “Ciclo de Gestão” do Poder Executivo, Receita Federal, Câmara e Senado. Contempla, ainda, a a superposição parcial entre as tabelas de técnico e analista de forma a reduzir a atual diferença salarial entre os cargos e a definição da data-base para reajuste anual da tabela salarial.
O STF será o responsável pelo envio do anteprojeto ao Congresso Nacional.
Daí a importância do envolvimento de todo o conjunto de servidores do PJU na mobilização.
“O Sitraemg sai na vanguarda novamente no envio de mensagens para os ministros do STF. E é o primeiro sindicato do PJU a pressionar os ministros do STF para o encaminhamento do anteprojeto do plano de carreira da categoria ao Congresso Nacional”, destaca o coordenador-geral Alexandre Magnus.
“Sabemos ainda que, estando o texto no Congresso, podemos melhorá-lo ainda mais. O importante, agora, é que o anteprojeto chegue ao Legislativo. Lá faremos nosso dever de casa”, avalia.
O coordenador David Landau ressalta que o texto “pode sofrer alterações para garantir que se ajuste às deliberações havidas na plenária nacional da Fenajufe, como a defesa de diminuição no percentual da GAJ sobre o total do vencimento”.
Confira a mensagem abaixo e, ao final, clique na palavra “Enviar”.