ALERTA DE GOLPE – PAGAMENTOS DE PRECATÓRIOS
O Sitraemg informa a todos os filiados sobre tentativa de golpe relacionada ao pagamento de precatórios de ações judiciais movidas pelo sindicato.
Os golpistas entram em contato via e-mail, WhatsApp ou contato telefônico informando os dados pessoais dos servidores e o número do processo. Por último, indicam um nome de um(a) advogado(a) e telefone para que o filiado entre em contato. Nesse contato, mentem que para agilizar e liberar o precatório ou valores pedidos na ação/processo seria necessário transferências de quantias ou quitação de boletos bancários. Este procedimento deve ser sumariamente desconsiderado/ignorado.
O sindicato ressalta que essas abordagens não foram realizadas pelo escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados responsável pela assessoria jurídica.
Além disso, o Judiciário não exige adiantamentos, pagamento de taxas ou “recolhimento” para liberação de valores e nem é possível alterar a ordem cronológica de pagamentos.
Assim, o sindicato alerta para que os filiados não passem informação bancária ou façam qualquer pagamento ou transferência bancária a título de liberação de valores
Em caso de dúvida, faça contato com a assessoria jurídica pelos canais oficiais através do e-mail: juridico@sitraemg.org.br e telefone (31) 4501-1500.
O Conselho de Justiça Federal também está realizando campanha sobre como receber os valores relacionados ao pagamento de precatórios e alerta contra fraudes, confira a cartilha sobre o tema clicando aqui.
A Coordenação do Sitraemg