Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Fenajufe protocola minuta do plano de carreira no CNJ e no STF

Compartilhe

Membros da Coordenação da Fenajufe protocolaram no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira, 14 de dezembro, a minuta de projeto de lei para reestruturação da carreira dos servidores do PJU.

O conteúdo do documento (Copia Anteprojeto de Carreira do PJU) 16 páginas, foi aprovado durante a XXIII Plenária da Fenajufe, em Belém (PA), após ampla discussão entre os participantes, e revisado pela assessoria jurídica da entidade nacional.

Entre tantos benefícios, o texto prevê o nivelamento da remuneração com “Ciclo de Gestão do Poder Executivo”, Receita Federal, Câmara e Senado, a superposição parcial entre as tabelas de técnico e analista de forma a reduzir a atual diferença salarial entre os cargos, e a definição da data-base para reajuste anual das tabelas dos servidores do Poder Judiciário.

Segundo a Federação, a ideia agora é levar o plano a discussão no âmbito do Fórum de Discussão Permanente de Gestão de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União.

“É imperioso que o Fórum de Discussão Permanente de Gestão de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, que tem a finalidade de debater questões relacionadas à carreira das servidoras e servidores do PJU, dividido em três subgrupos com objetivos de discussão e análise de temas específicos, analise a proposta de anteprojeto de lei com celeridade e objetividade necessárias”, escreveu a entidade nacional no ofício protocolado junto com a minuta.

A Fenajufe lembra que o plano é fruto de um esforço conjunto da categoria que assegura a contemplação dos diversos segmentos das carreiras do PJU, considerando suas particularidades, com ênfase na urgente correção da defasagem salarial.

“Em paralelo ao plano de carreira, a Fenajufe continuará lutando pela antecipação da parcela da recomposição salarial – índice de 6,13% – para pagamento em 2024”, afirmou.

Depois de protocolar o documento, os representantes da Fenajufe realizaram um ato simbólico em frente ao STF exibindo faixa com a frase “Antecipa, Barroso”. O recado ao presidente do Supremo e do CNJ é para que atue junto ao Legislativo e ao Executivo em defesa da causa pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial.

 

Leia mais: XXIII Plenária da Fenajufe aprova por unanimidade proposta de Plano de Carreira

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags