A Fenajufe adiou para 17 de novembro o prazo para inscrição de resoluções para a XXIII Plenária Nacional da entidade. O prazo era dia 10.
De acordo com o documento emitido pela federação (veja cópia), o objetivo é dar mais tempo aos delegados (as) e observadores (as) na elaboração de propostas.
A Federação lembra que as resoluções devem ater-se a temas previstos na pauta da plenária: “A atualidade e seus desafios: a situação das servidoras e servidores públicos do Brasil; Reestruturação das carreiras das servidoras e servidores do PJU e MPU; Plano de Lutas; Opressões e Moções”.
Quem não puder apresentar a proposta até o dia 17 de novembro, poderá fazê-lo durante a plenária. Nesse caso, seguirão novas orientações que serão divulgadas no decorrer do evento. E as propostas não serão divulgadas externamente.
Como fazer a inscrição
A inscrição (ou cadastramento) das propostas deve ser feito pela Plataforma de Gerenciamento de Eventos da Fenajufe. Há um passo a passo com as orientações para o preenchimento (veja aqui).
A Fenajufe salienta que só podem cadastrar propostas de resolução filiados e filiados dos sindicatos eleitos como delegados (as) ou observadores (as) para o evento, que acontece de 23 a 26 de novembro, em Belém (PA).
Os representantes de Minas foram escolhidos em assembleia geral extraordinária realizada no dia 1º de julho.
Cada proposta necessitará de um endosso, que deve ser indicado no cadastramento. E o endossante deve validá-lo por e-mail, de forma automática.
No formulário de inscrição há um campo específico no qual o autor da proposta também pode indicar nomes de apoiadores, caso (e quantos) queira.
Leia mais:
Inscrições de propostas de resoluções para Plenária da Fenajufe vão até 10 de novembro
AGE elege delegados (as) para a XXIII Plenária da Fenajufe
Assessoria de Comunicação
Sitraemg