Sitraemg repudia declarações desrespeitosas contra servidores de TIC

Compartilhe

A coordenação do Sitraemg repudia as declarações do Professor Doutor Rodrigo Ribeiro Bastos, feitas durante o Encontro de Direito e Tecnologia, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Em sua apresentação, o professor fez afirmações desrespeitosas em relação aos servidores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

“…seremos nós, os operadores do direito, que vamos deixar a carga dos meninos espinhentos da informática, que ficam no porão de algum lugar aí? … No Poder Judiciário, quem tem poder é o chefe da informática, porque ele é o único cara que pode declarar o estado de exceção. Se ele apagar o banco de dados, acabou, não tem desembargador, presidente, juiz, para chorar na cama que é quente. Se um dia ele surtar e apagar o banco de dados, acabou, esse negócio aqui data… Mas a gente vai deixar essa turma espinhenta da informática fazer esses algoritmos ou somos nós, operadores de direito que vamos tomar a frente disso?”

A coordenação do Sitraemg considera o pronunciamento ofensivo aos profissionais de TIC, por tentar diminuir o valor desses profissionais, para erroneamente tentar valorizar os “operadores de direito”.

A fala reflete, na realidade, um total desconhecimento das tarefas e atribuições desses profissionais, que são cada vez mais necessários diante das inovações tecnológicas atuais.

A coordenação do Sitraemg reitera o seu compromisso com os profissionais da área de TIC, sempre defendendo a valorização e o reconhecimento da categoria em todas as suas especialidades.

Coordenação do Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags