Na terça-feira, 8 de agosto, a Presidência do TRF6 encaminhou ao Sitraemg o relatório final da Comissão de Reestruturação da Justiça Federal de Minas Gerais.
O Sitraemg recebe a mensagem um dia antes da paralisação aprovada pela categoria pedindo mais transparência por parte do Tribunal no processo de reestruturação. Outra reivindicação da entidade é ter assento na Comissão de Reestruturação.
Os temas foram debatidos na reunião entre a coordenação do Sitraemg e a Secretaria-Geral do TRF6, realizada na sexta-feira, 4 de agosto.
Necessitando de recursos e de servidores, o TRF6 iniciou a reestruturação extinguindo a Subseção de Contagem. Com poucas informações oficiais por parte da administração, o receio de fechamentos de outras subseções tem gerado muito receio na categoria.
Mobilização
Como resposta dos (as) servidores (as) à falta de informações sobre a reestruturação, a categoria aprovou fazer um dia de paralisação em 9 de agosto, quarta-feira.
Nesta data, às 13h, acontece um ato público em frente ao TRF6 e uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar e definir outras ações sobre a reestruturação.
“O Sitraemg sempre foi favorável a existência do Tribunal de Minas Gerais. Entretanto, queremos um TRF6 bem estruturado, com boas condições de trabalho para os servidores e servidoras e capacidade de atendimento à população”, afirma David Landau, coordenador do Sitraemg.
Leia mais
Sitraemg pede ao TRF6 transparência e diálogo na reestruturação da JF
Sitraemg divulga manifesto contra a reestruturação da Justiça Federal
Dia 9 de agosto terá paralisação dos servidores da Justiça Federal
Poucos recursos e servidores. Entenda a dramática situação do TRF6
CJF aprova extinção da Subseção de Contagem
Audiência Pública confirma indignação geral com a extinção da Subseção de Contagem
JF de Minas Gerais tem 13 Unidades de Atendimento Avançado em funcionamento
Assessoria de Comunicação