Na tarde de ontem [12] os coordenadores da Fenajufe, Roberto Policarpo, Lucia Bernardes e Cláudio Azevedo, foram cobrar do TSE os encaminhamentos dados às reivindicações apresentadas ao presidente, ministro Marco Aurélio, no último dia 5. Representando a administração do tribunal, coube ao diretor-geral, Athayde Fontoura, apresentar o que já foi feito:
GAS e AQ
Sobre a demora, alegada por Policarpo, em distribuir os processos que tratavam da implementação do adicional de qualificação e da GAS [Gratificação de Atividade de Segurança], todos da portaria conjunta nº 01, Athayde informou que no próprio dia 5 de junho, após a audiência com os coordenadores da Fenajufe, Marco Aurélio fez a distribuição, cabendo ao ministro Carlos Ayres Brito a relatoria do AQ e ao ministro César Peluzo, a relatoria da GAS. A Fenajufe já agendou audiência com os dois ministros.
Enquadramento
Sobre a implementação do enquadramento previsto no artigo 22 do PCS, cujo ofício requerendo a urgência no pagamento foi apresentado pela Fenajufe no dia 8 de junho,
Athayde avalia que há possibilidade de serem atendidas, uma vez que o próprio ministro Marco Aurélio, após audiência da semana passada, orientou que fossem tomadas providências para resolver esse problema o mais rápido possível.
Remoção
A Fenajufe protocolou hoje [13] no TSE documento apresentando todos os argumentos que explicam a importância de garantir o direito dos servidores em estágio probatório da Justiça Eleitoral a participarem do concurso de remoção, da mesma forma em que será aplicado nos demais ramos do Judiciário Federal.
O ofício, que foi encaminhado diretamente ao presidente Marco Aurélio e ao diretor-geral, também será entregue a todos os ministros do TSE, em formato de memorial, para garantir o apoio de todos.
Confira abaixo o inteiro teor dos ofícios protocolocados no TSE sobre:
documento1
documento2
documento3
Fonte: Fenajufe