TRT3 autoriza manutenção do trabalho remoto no fórum da rua Goitacazes, em BH

Compartilhe

Na segunda-feira, 13 de fevereiro, a Presidência do TRT3 publicou um despacho autorizando o trabalho remoto no fórum da rua Goitacazes, em Belo Horizonte.

De acordo com o despacho, a autorização é “excepcional e provisória” e permite a realização das audiências no formato telepresencial.

Também mantém o “Projeto Piloto de Trabalho Remoto” no fórum até outra definição sobre o tema.

A decisão considera a necessidade de reforma dos elevadores do prédio e o aumento do fluxo de pessoas em circulação em razão do retorno ao trabalho presencial.

Além disso, considera a substituição das “divisórias existentes nas salas contíguas de audiência” e a instalação de novos equipamentos de gravação nas salas de audiências. Ambas as intervenções já estão em curso no edifício, segundo o despacho.

Reunião com o Sitraemg

O despacho do presidente do TRT3, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, acontece logo após a reunião entre o Tribunal e a coordenação do Sitraemg.

Em 8 de fevereiro, o coordenador do sindicato David Landau apresentou algumas reivindicações e insatisfações dos (as) servidores (as) ao diretor-geral do TRT3, Carlos Athayde.

As mudanças nas regras do teletrabalho, o fim do Projeto Piloto de Trabalho Remoto e as condições do prédio da Goitacazes foram três dos temas debatidos.

Para David Landau, o fato de a Presidência do TRT3 ter publicado esse despacho logo após a reunião com o Sitraemg mostra a importância da atuação sindical. “É um reflexo da atuação do sindicato, que levou à administração a insatisfação da categoria”, diz.

Mobilização contra o limite de 30% no teletrabalho

Servidores e servidoras do TRT3 já se mobilizam contra o limite de 30% para o teletrabalho. A decisão foi tomada em reunião virtual do segmento em 6 de fevereiro.

Como parte da mobilização está a reivindicação da manutenção do rodízio de servidores (as) em teletrabalho.

Ato público

Também será organizado um protesto contra a restrições ao teletrabalho, em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, em 9 de março, durante a sessão do Pleno do TRT3.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags