Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg reivindica concurso de remoção no TRF-6 antes da nomeação de novos (as) servidores (as)

Compartilhe

Na segunda-feira, 2 de janeiro, o Sitraemg protocolou um ofício junto ao TRF6 reivindicando a realização de um concurso de remoção interna.

No documento o Sitraemg critica o remanejamento de cargos e a nomeação de candidatos (as), publicados pelo TRF6 nos dias 27 e 29 de dezembro, sem a realização prévia de tal concurso.

No ofício, o Sitraemg sustenta que a não realização do concurso de remoção acaba frustrando servidoras e servidores que almejam a movimentação funcional.

No texto, a entidade destaca que, após o início dos trabalhos na 6ª região, “todas as remoções dos servidores vinculados à Justiça Federal de Minas foram canceladas no TRF1, ficando as solicitações no limbo”.

O Sitraemg ressalta no documento a iniciativa do TRF6 de atender ao pleito da entidade e consultar servidores (as) sobre opções de lotação. Por outro lado, reivindica “atos concretos da administração para atender o pleito da categoria manifestado em diversas ocasiões”.

Para o Sitraemg, ao não realizar um concurso de remoção, a administração do TRF6 faz com que servidores e servidoras sintam-se “desrespeitados em sua legítima reivindicação”.

Para o coordenador do Sitraemg Lourivaldo Duarte “o concurso de remoção é um instrumento de gestão de pessoas adotado amplamente na Administração Pública, tendo relevância no clima organizacional”. Além disso, ele reforça que os (as) servidores (as) têm se desdobrado para fazer o tribunal funcionar e pontua: “é hora de haver alguma contrapartida por parte da administração”.

Veja aqui o ofício.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags