A Reforma Administrativa não será apreciada nesta legislatura, informou o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público de terça-feira, 8 de novembro.
De acordo com o parlamentar, o Colégio de Líderes descartou a votação da proposta neste ano.
Além de parlamentares, o encontro semanal reúne representantes de entidades sindicais do funcionalismo público de todo o país. O Sitraemg foi representado pelo coordenador Paulo José da Silva, que também compõe a direção da Fenajufe, e por Lourivaldo Duarte, também coordenador da entidade.
O deputado informou que não está programada a sessão do Congresso Nacional para apreciar o Veto 51/2022. O veto trata da exigência de Nível Superior para ingresso na carreira de técnico judiciário.
A não programação é motivo de preocupação para a categoria dos (as) servidores (as) do Poder Judiciário, na avaliação de Paulo José.
Na reunião, o coordenador do Sitraemg solicitou que a Frente busque a equipe de transição do governo para que a recomposição salarial dos servidores públicos seja colocada como prioridade. “Os servidores públicos já foram colocados por demais fora das políticas dos governos passados e que não vamos permitir mais isso”, destacou.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg