O coordenador executivo do Sitraemg Domingos Sávio apresentou as principais reivindicações da categoria ao vereador de Belo Horizonte Gilson Guimarães (REDE-Sustentabilidade) e ao ex-deputado estadual Adalclever Lopes (PSD).
O encontro aconteceu na terça-feira, 5 de julho. O objetivo foi estabelecer pontes e construir apoios em torno das pautas da categoria. “Neste momento, precisamos de apoio para tentarmos alguma vitória em nossas demandas”, avaliou o coordenador do Sitraemg Domingos Sávio.
A recomposição salarial foi a primeira pauta apresentada. O coordenador destacou que os recursos necessários para que a recomposição salarial dos (as) servidores (as) seja efetivada precisam estar na Lei Orçamentárias Anual de 2023.
Ele também pediu apoio à rejeição ao PL 6204/2019, que desjudicializa execuções judiciais, que tramita no Senado.
Outro tema tratado foi o pedido de apoio ao PL 3662/2021, que passa a exigir nível superior para ingresso no cargo de Técnico Judiciário, também no Senado.
A PEC 63/2013, que restabelece de quinquênio para juízes e procuradores, também no Senado, foi abordada pelo coordenador do Sitraemg. O sindicato tem atuado pela rejeição da matéria se ela não contemplar os servidores e as servidoras.
Segundo Domingos, Adalclever se comprometeu a levar as demandas da categoria ao Senador Alexandre Silveira (PL-MG), com quem se reunirá na próxima sexta-feira, 8 de julho. Segundo disse, ele tentaria agendar uma audiência com o senador para semana que vem.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg