Beneficiários de planos de saúde têm direito a cobertura do teste rápido anti-Covid, determina ANS

Compartilhe

As operadoras privadas de saúde devem oferecer o teste gratuito anti-Covid-19 para os usuários de seus planos de saúde em todo o país. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor.

A Unimed credenciou as unidades do laboratório São Paulo para realizar o teste gratuito para os beneficiários de seus planos em Belo Horizonte. Isso inclui os planos vinculados ao convênio Sitremg-Unimed.

Nas cidades do interior, os usuários dos planos Unimed devem procurar a unidade local da operadora, ou ligar para 40204920. Este é também o número de telefone para se obter maiores informações.

A resolução da ANS estabelece como condição a apresentação de pedido médico para fazer o teste. E a gratuidade só vale para os casos em que for detectada, no paciente, a Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Além disso, o paciente deverá estar no estágio entre 1° e o 7° dia de manifestação dos sintomas.

O Sitraemg orienta seus filiados a fazerem a consulta, para obtenção do pedido médico, através do site ou aplicativo da Unimed. Isso os poupará de irem aos hospitais e dos riscos da aglomeração.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags