A diretoria do Sitraemg manifesta seu apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras metroferroviários de Belo Horizonte. Com os trabalhos paralisados desde 23 de dezembro, a categoria luta em defesa de seus empregos e contra a privatização da CBTU.
Em sua declaração de apoio, a direção do Sitraemg explica que o governo federal e o governo de Minas Gerais empreendem uma política de privatização do metrô da capital.
No texto, a diretoria denuncia que os governos buscam transformar a prestação de serviço público de mobilidade urbana para a população em um serviço rentável para empresários do setor.
“Com essa política, além do prejuízo da população que já sofre com a alta das tarifas do metrô e de seu sucateamento, os metroviários da capital estão ameaçados em perderem os seus empregos, que conquistaram por meio de concurso público”, afirma a diretoria do Sitraemg em nota.
“Nesse sentido, somos contra a privatização do metrô de BH e defendemos a abertura de negociações com os grevistas a fim de se chegar a uma proposta satisfatória aos mesmos”, conclui.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg