Está sendo veiculada na edição desta segunda-feira (9) do jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora, a quinta publicação da campanha do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (FOSEFE), contra a Reforma Administrativa, nas versões impressas e eletrônica desse tradicional periódico de Juiz de Fora e toda a Zona da Mata mineira.
Nesta edição, a população é informada que o objetivo da PEC 32/2020 é privatizar e terceirizar os serviços públicos e substituir os servidores concursados por “apadrinhados” políticos. “Qualquer um, sem qualificação profissional, que conseguiu um cargo porque é apoiador de determinado político, que não estará preparado, não conhece a função, não vai se aprimorar, não tem compromisso com o cidadão e ainda irá repartir parte do salário com o tal político que o indicou”, explica. A população será a mais prejudicada, sobretudo as camadas mais vulneráveis, “que dependem dos serviços públicos em áreas fundamentais como saúde, educação, fiscalização da água, do meio ambiente e até a produção de vacinas contra o coronavírus”.
Essa é apenas mais uma das muitas ações da luta travada pelo Sitraemg em conjunto com as demais entidades que integram o Fonasefe. Através da campanha contra a Reforma Administrativa, também já foram veiculados outdoors, faixas e mensagens em rádios e carros de som mostrando o que a proposta nefasta do governo reserva aos cidadãos brasileiros.
Confira a íntegra da matéria do Tribuna de Minas: