“Hoje, dia 23 de abril, nós estamos iniciando uma grande greve, com todos os oficiais de justiça do TRT, para dizer não a essa arbitrariedade, para dizer que não aceitamos que os oficiais de justiça tenham seu salário reduzido. Vamos fazer uma grande greve, um grande movimento. Vamos mostrar para a administração que nós dizemos não. Contamos com a sua presença. Contamos com a sua participação”.
Esse é o chamado que está sendo feito pelo coordenador geral do Sitremg Isaac Lima a todos os oficiais de justiça do que estão tendo a VPNI cortada dos seus salários, para a greve do segmento que começa nesta sexta-feira, 23 de abril. “E você, oficial que não recebe a VPNI, entre na greve, se solidarize com os seus colegas. Hoje são eles que estão perdendo direito. Amanhã pode ser você”, completa.
• Confira a íntegra da mensagem, no vídeo abaixo
A paralisação coletiva do cumprimento de mandados judiciais, exceto os inadiáveis que acarretem perecimento de direito, foi aprovada em assembleia de toda a categoria dos servidores do Judiciário Federal em Minas realizada no último sábado (17).
Veja também:
• Sitraemg pede reunião com presidente do TRT para tratar de VPNI/GAE e greve que começa nesta (23)
• SUS e outros serviços públicos podem acabar se a PEC 32 passar, alertam entidades em “pedágios” em BH
• Aprovada paralisação do cumprimento parcial dos mandados no TRT a partir de 23 de abril