O Sitraemg encaminhou ofício ao presidente do TRT, desembargador José Murilo de Morais, nessa quinta-feira (22), solicitando-lhe a realização de uma reunião, com a máxima urgência, para tratar da seguinte pauta: 1) VPNI/GAE; 2) Greve-paralisação coletiva do cumprimento de mandados judiciais, exceto os inadiáveis que acarretem perecimento de direito, a partir de 23 de abril de 2021.
O pleito da reunião é um dos encaminhamentos aprovados pelos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho na reunião virtual de quarta-feira (21) com a direção do Sitraemg. Mas o documento visa, também, reforçar o pedido que já fora formulado ao presidente do Tribunal no ofício por meio do qual o sindicato comunicou ao Órgão a decisão da categoria tomada pela categoria, em assembleia realizada no sábado (17), de realizar a paralisação.
Além desses temas, nessa reunião o sindicato pretende conversar com o presidente do Tribunal sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Indenização de Transporte, celular institucional e infraestrutura para os servidores trabalharem em casa.