Como disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, o governo tem aproveitado bem a “porteira aberta” pela pandemia para aprovar medidas prejudiciais ao meio ambiente, à soberania nacional, aos trabalhadores, aos servidores públicos, ao conjunto da população. A última foi a Emenda Constitucional 109 (PEC 186), que promove mais um ajuste fiscal para economizar e transferir mais recursos públicos para o pagamento de juros da dívida.
E agora todo o rolo compressor do Palácio do Planalto volta-se para a aprovação da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
Mais do que nunca, é importantíssimo que todos os servidores públicos estejam unidos e mobilizados pela rejeição dessa proposta. Se aprovada, retirará direitos históricos do funcionalismo e promoverá o sucateamento dos serviços públicos.
E uma das formas de os servidores do PJU se mobilizarem pode ser enviando a mensagem abaixo a todos os deputados e senadores, pressionando-os a votarem contra a PEC 32/2020, sob pena de serem rejeitados nas próximas eleições.
O Sitraemg também faz um apelo aos seus coordenadores regionais e aos diretores de base para que também se engajem nessa luta e estendam a suas respectivas regiões a campanha contra a Reforma Administrativa que vem sendo realizada pelo Fosefe na Zona da Mata. Arquivos de materiais da campanha estão disponíveis a seguir. Coordenadores regionais e diretores de base podem fazer orçamentos para veiculação da mensagem de rádio (spots) e outdoors nas cidades de suas regiões e enviar para a direção da entidade, para avaliação.
Mensagem a ser enviada aos parlamentares (depois de lê-la, clique ENVIAR):