Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg pede debate da Reforma Administrativa nos legislativos de vários municípios mineiros

Compartilhe

Contagem, Betim, Ipatinga, Montes Claros, Divinópolis, Ibirité, Sete Lagos, Santa Luzia, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia. Essas são as cidades para cujos presidentes das Câmaras Municipais o Sitraemg encaminhou ofícios pedindo a realização de audiências públicas, com a maior brevidade possível, para debater a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

O sindicato argumenta que a PEC 32/2020, juntamente com a PEC 186/2019, cuja aprovação pode ser concluída hoje no Congresso Nacional, prevê o desvio de recursos públicos de áreas essenciais, como educação e saúde, além de congelamento de salários e retirada de direitos dos servidores, e ressalta que o momento exige empenho e mobilização de todos: sociedade, administradores e gestores públicos. “Do contrário, prejuízos e perdas na prestação de serviços públicos serão irreparáveis”, salienta, pedindo “sensibilidade” em relação ao tema e “atenção” ao pleito da audiência pública.

Ofícios com a mesma solicitação serão enviados para outros municípios do estado. Na Câmara Municipal de Belo Horizonte, audiência pública solicitada pela vereadora Iza Lourença (PSOL), a pedido do Sitraemg e do Sindirede, será realizada pela Comissão de Administração na próxima quarta-feira, 17/3, às 13h30. Em Juiz de Fora, já há pleito nesse sentido, encaminhado pelos próprios parlamentares locais.

Confira CÓPIA  de um dos ofícios enviados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags