Contagem, Betim, Ipatinga, Montes Claros, Divinópolis, Ibirité, Sete Lagos, Santa Luzia, Poços de Caldas, Uberaba, Uberlândia. Essas são as cidades para cujos presidentes das Câmaras Municipais o Sitraemg encaminhou ofícios pedindo a realização de audiências públicas, com a maior brevidade possível, para debater a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
O sindicato argumenta que a PEC 32/2020, juntamente com a PEC 186/2019, cuja aprovação pode ser concluída hoje no Congresso Nacional, prevê o desvio de recursos públicos de áreas essenciais, como educação e saúde, além de congelamento de salários e retirada de direitos dos servidores, e ressalta que o momento exige empenho e mobilização de todos: sociedade, administradores e gestores públicos. “Do contrário, prejuízos e perdas na prestação de serviços públicos serão irreparáveis”, salienta, pedindo “sensibilidade” em relação ao tema e “atenção” ao pleito da audiência pública.
Ofícios com a mesma solicitação serão enviados para outros municípios do estado. Na Câmara Municipal de Belo Horizonte, audiência pública solicitada pela vereadora Iza Lourença (PSOL), a pedido do Sitraemg e do Sindirede, será realizada pela Comissão de Administração na próxima quarta-feira, 17/3, às 13h30. Em Juiz de Fora, já há pleito nesse sentido, encaminhado pelos próprios parlamentares locais.
Confira CÓPIA de um dos ofícios enviados.