A coordenadora executiva Elimara Gaia, na condição de representante do SITRAEMG, indicada pelo Tribunal Pleno, nos termos do artigo 2º, inciso VII, da Portaria GP nº 57, de 13 de fevereiro de 2020, como suplente, participou, nesta sexta-feira (11), da 8ª reunião do Comitê Gestor Local de Pessoas do Tribunal. Foi a última reunião do ano, realizada de forma virtual, pela plataforma Google Meet, que contou com as presenças também do presidente do Tribunal, desembargador José Murilo de Morais, e outros magistrados.
Para hoje foram pautadas as seguintes questões: apreciação do calendário para o ano de 2021; pesquisa sobre atribuições dos ocupantes de FC; proposta referente à força de trabalho, discussão e criação de Grupo de trabalho; Pesquisa Qualidade de Vida no Trabalho – QVT: status para ciência.
Elimara informa que, diante da conclusão dos trabalhos apresentados pelo Grupo de Trabalho de Padronização da Estrutura Organizacional dos Órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus, do CSJT, haverá uma reestruturação nas unidades de trabalho dos TRTs.
“Com a automação, inteligência artificial, PJe, o juízo 100% digital, o teletrabalho e o trabalho remoto vieram para ficar e haverá uma equalização da força de trabalho, no âmbito do TRT3. Os gestores estão depositando uma expectativa muito grande também nessa pesquisa que se iniciou e que terá um papel importante para essa reestruturação”, salienta Elimara, que, apesar de estar saindo da Direção do SITRAEMG, em razão do encerramento do mandato, na próxima semana, permanecerá no Comitê Gestor do TRT. “Novos tempos virão”, finaliza.