Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT3 faz monitoramento do coronavírus em cidades onde há unidades da JT

Compartilhe

No dia 21 de julho, o SITRAEMG enviou mensagem, por e-mail, às assessorias de Comunicação do TRT, TRE e Justiça Federal solicitando informações sobre a incidência do novo coronavírus no quadro de servidores dos respectivos tribunais, com o objetivo de manter a categoria por dentro do quadro de saúde nos órgãos do Judiciário Federal durante este difícil período da pandemia.

A Seção Judiciária de Minas Gerais, através da diretora do Nubes, Cristina Mendes, informou que a equipe médica assistencial está acompanhando todos os casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 de toda a SJMG, incluindo os terceirizados. “Graças a Deus não tivemos nenhum registro de óbito. A maioria dos casos com sintomas leves, recebendo tratamento no próprio domicílio”, acrescentou, fornecendo um quadro de Covid-19 na SJMG (veja abaixo) a partir de dados registrados até o dia 16 de julho. “Talvez haja alguma subnotificação, pois a maioria do corpo funcional e terceirizados continuam em teletrabalho e nem sempre comunicam o aparecimento dos sintomas gripais e a confirmação da Covid-19, principalmente quando os sintomas são leves e não exigem afastamento das atividades laborais”, esclareceu a diretora do Nubes.

JUSTIÇA FEDERAL
CASOS DE COVID-19 NOTIFICADOS A SESÃO
SJMG/SSJ SUSPEITOS CONFIRMADOS TOTAL
 

SJMG

Corpo Funcional Terceirizados Corpo Funcional Terceirizados 19
5 7 4 3
IPATINGA 2 1 3
CONTAGEM 1 1
MANHUAÇU 2 2
UBERLÂNDIA 2 2
SETE LAGOAS 1 1
TEÓFILO OTONI 1 1
TOTAL 17 12 29

Do TRE, as informações vieram da própria Coordenadoria de Comunicação Social (Ascom). “Conforme última atualização da equipe técnica, até o dia 27/07/2020, a equipe da SAMEO registrou 51 notificações (casos suspeitos ou confirmados) relacionadas à pandemia de Covid-19 no âmbito do TRE-MG. Desse total, 38 casos correspondem a situações de contágio entre servidores/colaboradores e 13 casos estavam relacionadas a familiares de servidores/colaboradores. As notificações vieram da capital em 27 casos, do interior em 24 casos. Dentre as 51 notificações, 17 casos tiveram confirmação de diagnóstico de Covid-19, 5 casos foram descartados e os demais estão sem definição até o momento. Nenhum óbito foi reportado até o momento”, informou a Ascom.

O TRT não respondeu ainda ao pedido de informações formulado pelo Sindicato, mas ontem (29/07) noticiou em seu site a disponibilização de uma página na internet com informações sobre a Covid-19 (veja AQUI). Além de dados sobre a produtividade do Tribunal durante a pandemia, os atos expedidos e as liminares deferidas no período. A página disponibiliza ainda um mapa de monitoramento semanal da evolução do coronavírus nas cidades onde há vara do trabalho em Minas Gerais, dados sobre a produtividade do Tribunal durante a pandemia, os atos expedidos e as liminares deferidas no período.

A mesma solicitação foi feita também ao Superior Tribunal Militar, Circunscrição Judiciária de Juiz de Fora.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags