Assista e compartilhe vídeo que denuncia violência contra a mulher

Compartilhe

A violência contra a mulher cresceu em torno de 28% no Brasil, em abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. Duas em cada três pessoas atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) em razão de violência doméstica ou sexual são mulheres, e 51,6% dos atendimentos foram registrados como reincidência no exercício da violência contra as mulheres.

Mais de 70% da população feminina brasileira vai sofrer algum tipo de violência ao longo da sua vida, e uma em cada quatro mulheres diz ter sido vítima de violência. Cerca de 21% das vítimas de violência doméstica não procuram ajuda, e os principais motivos relatados para isso são a preocupação com as crianças, o medo da vingança do agressor, a crença de que o episódio seria o último, a descrenças nas consequências legais, a vergonha e o medo da separação. Os dados citados são do Senado Federal.

Diante tamanho crescimento dessa violência, o SITRAEMG, por meio do seu Núcleo de Mulheres, que é liderado pela coordenadora Elimara Gaia, recomenda a todos – mulheres e homens – assistirem com bastante atenção a esse vídeo da #campanhasinalvermelho e compartilharem em suas redes sociais, para que mais mulheres tomem conhecimento sigam o exemplo e se encorajem para denunciar os casos de abusos que venham a sofrer.

Assista o vídeo: 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags