Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa de reunião do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do TRT

Compartilhe

Nessa sexta-feira (19), os coordenadores do SITRAEMG Elimara Gaia e Henrique Olegário participaram de mais uma reunião  no Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do TRT.

De forma produtiva, o Comitê tratou de assuntos de interesse dos servidores, especialmente no que tange ao esclarecimento dos temas veiculados  na semana passada pelas mídias  sociais, com cujo impacto os magistrados se mostraram bastante preocupados. Após várias manifestações, decidiu-se adiar o início da pesquisa qualitativa sobre as Funções  Comissionadas, com vistas a uma maior organização  administrativa do quadro de funções no Tribunal.

Após várias considerações, o tema da pauta “pesquisa sobre atribuições dos ocupantes  das FCs nas VTs e consulta aos juízes titulares sobre eventual alteração na estrutura das Varas com extinção das FC1, 2 e 3 e sua transformação em FCs 5 – Assitente de Juiz” foi adiado para o segundo semestre, ficando a próxima reunião marcada para o dia 28 de agosto.

Os coordenadores  presentes tiveram oportunidade de se manifestarem, ratificando o que foi publicado no vídeo, consistente  em um mero convite aos filiados e servidores da base do SITRAEMG, dos quadros do TRT, ocupantes das mencionadas funções para se pronunciarem sobre os temas que estavam sendo discutidos,  de forma  propositiva,  em nível do Comitê Gestor, tudo conforme, inclusive, registrado em atas.

Mencionou-se também o abaixo-assinado, organizado pelo Coletivo Vanguarda, e com mais de 1300 assinaturas, contra a extinção das Funções FC1, FC2 e FC3, o que, segundo os juízes, trouxe a ideia de politização desnecessária, até porque a atuação  do Comitê se limita a propor e qualquer  definição passará necessariamente pelo Pleno do Tribunal.

De qualquer maneira, ficou evidente que a publicização da matéria repercutiu positivamente no sentido de que reflexões mais aprofundadas se fazem necessárias e inadiáveis.

Ao final, todos foram acordes em continuar os debates, inclusive envolvendo as entidades diretamente interessadas, como SITRAEMG  e Amatra, para que eventuais alterações no quadro das funções comissionadas sejam levadas a cabo de forma menos gravosa possível para os servidores e em sintonia com as mudanças tidas como inexoráveis no âmbito do nosso TRT 3ª Região.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags