Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

8 de Março: participe do abaixo-assinado pela destinação de 1% do PIB para o combate à violência contra as mulheres – veja como!

Compartilhe

Não somente no dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, mas todos os dias, o respeito, a dignidade e atenção a melhores condições de trabalho e de vida para as mulheres devem ser lembrados e vividos em nossa sociedade. De acordo com o IBGE – Censo de 2010 – 51% da população brasileira é constituída por mulheres, contra 49% de homens. Daí pode-se verificar a participação e garra do gênero feminino nos mais variados segmentos, como, política, trabalho e família.

Contudo, é notório que a mulher, apesar das inúmeras conquistas, ainda é marginalizada dentro da sociedade. Por isso, a constante luta em prol da igualdade de gênero e contra toda e qualquer forma de violência à mulher. Na atualidade, o 8 de março tem sido registrado com a realização de atos públicos, marchas e lutas em todo o mundo para lembrar que ainda há muito que se conquistar para que a mulher seja, efetivamente, respeitada com cidadã.

O MML – Movimento Mulheres em Luta – (saiba mais aqui) traz uma campanha, lançada em novembro passado, por meio de um abaixo-assinado, em defesa da destinação de 1% do PIB para o combate à violência contra as mulheres. Para participar, basta salvar e imprimir o documento (aqui), assinar e ajudar na coleta de assinaturas (de homens e mulheres) e enviar as listas assinadas para a CSP-Conlutas MG: Av. Amazonas, 491 – sala 609 – 6º Andar – Centro – Belo Horizonte/MG – CEP 30180-907, até o final deste mês.

Conheça, aqui, o manifesto do MML sobre a aplicação de 1% do PIB para o combate a violência contra a mulher.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags