Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Filiadas ao SITRAEMG participam de workshop voltado às mulheres – veja!

Compartilhe

Conforme anunciado também pelo SITRAEMG, foi realizado no último sábado, 23, em BH, na Avenida Getúlio Vargas, 874, Savassi, um workshop, intitulado “Mães Conscientes” voltado às mulheres que são mães, futuras mamães e também àquelas que amam crianças e que com elas convivem. O SITRAEMG presenteou algumas filiadas (de acordo com a ordem de inscrição – confira aqui), em homenagem ao mês das mães. As participantes aprovaram o evento.

Representantes do SITRAEMG ao lado da diretora da Kai Woman Amaniksha Solkin (camisa verde), e da psicóloga Caroline Kinvassy (casaco rosa), à esquerda
Representantes do SITRAEMG, ao lado da diretora da Kai Woman Amaniksha Solkin (camisa verde), e da psicóloga Caroline Kinvassy (casaco rosa), 1ª à esquerda

O conteúdo do trabalho baseou-se nos seguintes temas: os desafios de ser mãe no mundo moderno; como buscar o equilíbrio entre tantos papéis e o Ser Mãe, processo de auto-educação, os pais como inspiração; terceirizar a educação do seu filho ou assumir a responsabilidade?, os efeitos dos eletrônicos na infância e família, o papel da arte e da alimentação na formação de seres integrais e materialismo x espiritualidade.

O evento foi coordenado por Amaniksha Solkin (Juliana Berganholi), fisioterapeuta, diretora de Kai Woman, além da participação da psicóloga Caroline Kinvassy e da nutricionista Ana Paula Radishai.

Filiadas aprovaram o workshop

Confira a seguir, alguns depoimentos:

Experiência única como aprendizado. Pudemos perceber o valor da mulher na sociedade e, principalmente, o de ser mãe. Vou levar esta experiência por toda a minha vida e me sinto agora, mais preparada para quando tiver um filho.

Camila de Faria Silva JF/Divinópolis

As mães merecem se sintonizar com o feminino que hoje está meio distanciado da “Mãe Terra”, sobretudo neste mês. Parabenizo a direção do SITRAEMG por esta iniciativa”

Rogéria Rodrigues Figueiredo TRT/BH

Na oportunidade, Rogéria dedica um trecho da obra ‘O brinquedo-sucata e a criança’, de Marina Marcondes Machado, também citado em sua obra “A criação e o brincar em arteterapia: mulheres em obra”, a todas as mulheres mães pelo mês:

“Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz a um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas achando graça da ideia de seu filho ser seu boneco sem se dar conta de que no início todos os filhos são brinquedos de suas mães.

Era uma vez um bebê que teve a sorte de ser por um instante brinquedo de sua mãe aprendendo a brincar com ela para assim tomar posse do seu próprio brincar e passar a viver criativamente no mundo.” Marina Marcondes Machado, 1995, p.50

Esta experiência me despertou para novas práticas/condutas. Tocou-me bastante, mexendo com os sentimentos de mãe, pois vivemos numa busca contínua por melhorias.

Tatiana dos Santos Queiroz TRT/BH

Mais informações sobre os eventos da Escola Kai Woman em Belo Horizonte, exclusivamente voltados às mulheres, é possível entrar em contato pelo email bh@kaiwoman.com e no site www.kaiwoman.com

Todas as participantes
Todas as participantes
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags