O Dia 15 de Março de 2017 (15M), já é conhecido com uma das maiores mobilizações do movimento sindical e social da última década. Os protestos reuniram centenas de milhares de pessoas em todo o país contra a reforma da previdência do governo Temer. Junto aos atos, diversas categorias anunciaram greves e paralisações neste dia 15 de Março. Os servidores do Poder Judiciário Federal de Minas Gerais, organizados pelo SITRAEMG, realizaram 4 horas de paralisação em várias cidades do estado. Além da capital, pelo menos 5 cidades já enviaram informes sobre as paralisações: Juiz de Fora, Caratinga, Pará de Minas, Teófilo Otoni e Unaí. Veja ao final da matéria fotos das mobilizações de todas as cidades
Juiz de Fora
Com forte participação de servidores da ativa e aposentados do TRT, TRE, Justiça Militar e Justiça Federal, as manifestações desta quarta-feira reuniram mais de 30 mil pessoas em Juiz de Fora. A categoria que se concentrou em frente ao prédio da Justiça do Trabalho se uniu aos professores, bancários, metalúrgicos e estudantes em um grande ato pelas ruas da cidade. Confira algumas das falas ainda na concentração.
Segundo o coordenador geral Alexandre Magnus, a unidade dos servidores das 4 Justiças e demais trabalhadores em Juiz de Fora foi um sucesso e teve grande participação da sociedade civil. “Agora já estamos nos organizando para reunir novamente com os parlamentares para pressiona-los”, declarou.
Fotos do ato em Juiz de Fora
Vara do Trabalho de Caratinga
Em Caratinga os servidores da Justiça do Trabalho atenderam ao chamado do SITRAEMG e paralisaram as atividades por 4h.
Pará de Minas
Segundo o diretor de base Carlos Wagner da Justiça do Trabalho de Pará de Minas, os servidores da Justiça do Trabalho pararam suas atividades. Os servidores também se uniram à diversas outras categorias em ato que seguiu até o escritório regional do Deputado Eduardo Barbosa (PSDB/MG), pressiona-lo para votar contra a reforma, já que o deputado foi o mais votado na região.
Teófilo Otoni
Mobilizados pela diretora de base aposentada Iclemir Costa, servidores do Judiciário se somam a outras categorias em ato pela cidade.
Unaí
Servidores da Justiça Federal de Unaí também paralisaram atividades no Tribunal.